Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão para investigar crimes eleitorais no Ceará

 WhatsApp-Image-2020-11-26-at-09.49.05


A Polícia Federal cumpriu na manhã desta quinta-feira (26), quatro mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Eleitoral, com o objetivo de apurar crimes eleitorais no Ceará.

Mandados


Três mandados foram determinados pelo Justiça Eleitoral de Cascavel, a pedido do Ministério Público Eleitoral, sendo dois cumpridos na capital cearense e o terceiro na zona rural de cascavel, visando colher provas de que um grupo de pessoas estaria promovendo a disseminação de notícias falsas difamatórias, popularmente conhecidas como “fake news”, contra um candidato a prefeito, por meio de aplicativo de mensagens instantâneas.


O quarto mandado foi expedido por Juiz Eleitoral de Fortaleza, para apurar possível delito de compra de voto e corrupção eleitoral, que teria ocorrido nas proximidades de uma seção eleitoral, no dia das eleições do primeiro turno, em 15/11/2020.

Apreensão


Foram apreendidos documentos, celulares e computadores, que serão analisados com vistas à comprovação da ocorrência dos delitos e das participações dos envolvidos.

(*)com informação da PF

Postar um comentário

0 Comentários