Nordeste e Litoral norte de SP são os destinos mais buscados para as férias

 Os brasileiros que pretendem alugar imóveis para passar as férias de dezembro e janeiro estão buscando casas inteiras no campo e em cidades de praia, a até 300 quilômetros dos centros urbanos e acessíveis de carro, segundo o Airbnb.

unnamed-2-1
Foto: Reprodução / Fortaleza(CE)

Os viajantes querem lugares que fiquem perto da natureza, mas que também tenham estrutura para trabalhar ou estudar de forma remota.
Na plataforma, os destinos mais reservados para as próximas férias são Ubatuba (SP), São Sebastião (SP), Riviera de São Lourenço (SP), Cabo Frio (RJ), Campos do Jordão (SP), Ipojuca (PE), Angra dos Reis (RJ), Petrópolis (RJ), Ibiúna (SP) e Sorocaba (SP).

A agência virtual Decolar levantou os dez destinos com as passagens aéreas mais buscadas para o Ano-Novo. Entre eles, figuram nove capitais, mas isso também se deve ao fato de que os principais aeroportos do país ficam em grandes cidades.

O destaque vai para a presença de destinos no Nordeste: 6 das 10 cidades ficam na região.

Segundo a agência, os voos mais buscados para o Ano-Novo têm como destino Rio de Janeiro, Fortaleza, Maceió, Florianópolis, Recife, Salvador, Natal, Porto Seguro, São Paulo e Porto Alegre.

Entre os destinos internacionais, os dois mais buscados já permitem a entrada de brasileiros: Cancún e Buenos Aires. Completam a lista Santiago, Nova York, Lisboa, Orlando, Miami, Punta Cana, Montevidéu e Paris. Destes, apenas Punta Cana, na República Dominicana, também permite a entrada de viajantes que partiram do Brasil.

Fonte: Folhapress

Postar um comentário

0 Comentários