Maracanaú: Ibope aponta Roberto Pessoa com 55% das intenções de votos; Júlio César Filho tem 24%

 pesquisa-eleitoral-768x432

A pesquisa do Ibope sobre as intenções de votos à Prefeitura de Maracanaú, contratada pelo Jornal Diário do Nordeste e divulgada na madrugada desta segunda-feira (9), mostra que, se a eleição fosse hoje, o candidato do PSDB, Roberto Pessoa, seria eleito com 55% de apoio dos eleitores. Em segundo lugar, ficaria o candidato do Cidadania, Júlio César Filho, com 24%.

A pesquisa aponta, ainda, que o candidato do PT,  Daniel Baima, tem 4% das intenções de votos, vindo, em seguida,  Francisco Moura (PMB), com 2%, e Carlos Eduardo (PSOL), com 1%. De acordo com o Ibope, Markos Gomes (PRTB) foi citado por menos de 1% dos entrevistados. Os votos brancos e nulos, conforme o levantamento, somam 7%,  entre os entrevistados, 6% não souberam ou não quiseram responder.

O Ibope ouviu, entre os dias 5 e 6 de novembro,  602 eleitores em Maracanaú. A pesquisa, registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) com o número CE-05199/2020.  tem uma margem de erros de 4 pontos para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

REJEIÇÃO

Ao serem questionados em quem não votariam de jeito nenhum para prefeito de Maracanaú, 32% dos eleitores responderam Júlio César, vindo, em seguida, Daniel Baima (29%),   Markos Gomes  (27%),   Roberto Pessoa (23%), Carlos Eduardo (22%)  e Francisco Moura (21%). De acordo com o Ibope, 3% dos eleitores disseram que poderiam votar em qualquer um dos candidatos e 14% não souberam ou não quiseram responder. 


( Ceará Agora ) 

Postar um comentário

0 Comentários