Justiça indefere registro de Glêdson Bezerra em Juazeiro do Norte

 

1_gledson_bezerra_juazeiro-14039188
Glêdson Bezerra é o principal candidato de oposição ao prefeito Arnon Bezerra (PTB) em Juazeiro do Norte (Foto: Reprodução/Facebook)

O candidato do Podemos à Prefeitura de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra, teve o registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral nesta quinta-feira, 12. Em decisão publicada na madrugada, a juíza Kamile Moreira Castro, titular do Tribunal Regional do Ceará (TRE-CE), aceitou recurso do Ministério Público Eleitoral alegando que o candidato não provou desincompatibilização do cargo de inspetor de Polícia Civil dentro do prazo da Justiça.

Ligado ao senador Eduardo Girão (Podemos), Glêdson é o principal adversário de oposição ao prefeito Arnon Bezerra (PTB) em Juazeiro do Norte. Na mais recente pesquisa do Instituto Ibope para a eleição do Município, de 4 de novembro, Glêdson aparecia com 32% das intenções de voto, tecnicamente empatado na liderança com Arnon Bezerra, que tem 34%. Juazeiro do Norte é o maior colégio eleitoral do Interior do Ceará.




Segundo a decisão, não há prova de que o requerimento de desincompatibilização apresentado pelo candidato chegou ao conhecimento dos órgãos administrativos da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) dentro do prazo legal. A decisão aponta ainda contradições em boletins de ocorrência da Polícia Civil que mostram Glêdson ativo e em regime de plantão durante os meses de agosto e setembro deste ano.



O POVO procurou a assessoria de Glêdson Bezerra sobre o caso. Até o presente momento, no entanto, não recebeu resposta do candidato. A decisão, baseada em pedido do Ministério Público Eleitoral e não de coligações adversárias, pegou de surpresa população e candidatos em Juazeiro do Norte na manhã desta quinta-feira, mas pode ser objeto de recurso.


( O Povo) 

Postar um comentário

0 Comentários