Granjeiro : Chico Clementino lidera a corrida eleitoral com 51,7% e deve vencer as eleições para a Prefeitura

 B22F5E50-89CC-4F8F-9920-C834C8BBF221





 

Chico Clementino (PSDB), candidato da coligação “Novo Tempo de Paz e Progresso, lidera pesquisa de intenções de voto em Granjeiro com 51,7% e deve vencer as eleições naquele município. O candidato Dr. Fabiano (MDB), da coligação “Nasce um Novo Granjeiro”, tem 43,7%. Neste primeiro cenário, a pesquisa é estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos eleitores. 

 

O número de votos brancos e nulos é 4% e não sabem ou não responderam é 0,6%. 

 

A margem de erro da pesquisa é de 5,07% para mais ou para menos com nível de confiança de 95%. 

 

A pesquisa foi realizada no dia 07 de novembro, pela empresa Camminus Marketing e Arquitetura e entrevistou 350 eleitores com a metodologia quantitativa com entrevistas pessoais e individuais, realizadas por meio de questionários estruturados e personalizados, aplicadas a uma amostra representativa dos eleitores do município, sendo os eleitores ouvidos em seus domicílios. 

 

A pesquisa está registrada no TRE - Tribunal Regional Eleitoral com o número CE-08292/2020, divulgada neste dia 10 de novembro de 2020 e foi solicitada pelo Portal News Cariri/WMO Empreendimentos. 

 

Pesquisa Espontânea 

 

Na pesquisa espontânea, quando não são apresentados os nomes dos candidatos aos eleitores, Chico Clementino segue liderando para vencer as eleições com 50,2% das intenções de votos dos granjeirenses. Neste cenário, o candidato Dr. Fabiano, tem 41,6% de intenções de votos e Dr. Soares, que não está na disputa e definiu apoio ao candidato Chico Clementino, com 0,3%. Indecisos, não souberam ou não responderam 7,6%. Votos brancos e nulos somaram 0,3%. 

 

Rejeição 

 

Dr. Fabiano é também o candidato com maior rejeição: 40,7%. Chico Clementino tem a menor rejeição com 34,6%. Nulos e brancos somaram 19,9% e 4,9% dos eleitores ouvidos estavam indecisos, não responderam ou não souberam opinar. 

 

Cenário Político 

 

Em Granjeiro, Chico Clementino é apoiado pelos ex-prefeitos Dr. José Soares de Macedo e Emanoel Clementino e pelo atual prefeito Luiz Márcio (Marcinho). Chico também assumiu a defesa do legado do ex-prefeito João do Povo, assassinado em dezembro de 2019, numa morte que é investigada como crime político. 

 

Dr. Fabiano é apoiado pelo ex-prefeito de Granjeiro, Dr. Gudy, e pela família de Vicente Tomé e Ticiano Tomé, pai e filho respectivamente, ex-prefeitos de Granjeiro, presos acusados da morte de João do Povo. 

 

A pesquisa 

 

Ao tomar conhecimento do registro dessa pesquisa eleitoral, a coligação do candidato Dr. Fabiano, moveu representação no Ministério Público Eleitoral, numa tentativa de impedir a divulgação. 

O pedido foi negado pelo Juiz da 62ª Zona Eleitoral, David Melo Teixeira Sousa, no dia 06 de novembro de 2020. 

Postar um comentário

0 Comentários