sábado, 28 de novembro de 2020

Fecomércio Ceará passa a integrar Fórum da Receita Federal

 0E6272D6-5728-4828-97A6-EF1E59579FBD


Desde a última quinta-feira, 26, a Fecomércio-CE passou a integrar, de forma permanente, o Fórum Regional da Administração Tributária Federal, da 3ª Região Fiscal.  

O Fórum é um espaço de audiência e debates em que possíveis demandas são colocadas pelos integrantes e devem servir para aprimorar alguns processos de trabalho da Receita Federal. A intenção é estreitar a relação entre os contribuintes e a Receita Federal, ampliando os espaços de diálogo.

Na primeira participação,  a Fecomércio sugere a melhoria da comunicação entre a Receita Federal e os contribuintes, a diminuição das obrigações acessórias e a revisão do novo sistema de julgamento de autuações de pequeno valor.

“Há algum tempo, os contribuintes e os fiscos de todo o País vem buscando caminhos para o diálogo. Em nível estadual já temos o Conselho de Defesa do Contribuinte e agora temos o Fórum Regional ampliando esses espaços e facilitando as relações entre as partes”, declara Hamilton Sobreira, consultor jurídico da Fecomércio. 


  Roberto Moreira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário