Devido a pandemia, campanha Papai Noel dos Correios será digital em 2020

 

papai-noel-correios-696x464

A campanha Papai Noel dos Correios, já tradicional com a chegada do fim do ano, vai ocorrer de forma digital em 2020. O motivo é a pandemia de Covid-19, que exigiu adaptações da estatal. Dentre as principais mudanças estão o recebimento virtual das cartinhas e a adoção dos pedidos das crianças, que será feito pelo Blog do Papai Noel dos Correios.

Crianças de até 10 anos de idade em situação de vulnerabilidade social podem participar da campanha. De acordo com os Correios, as cartinhas devem ser manuscritas e fotografadas ou digitalizadas para envio ao Blog da campanha. É necessário que a mensagem da carta esteja nítida na imagem.

No Ceará, a ação contempla ainda cartinhas de crianças atendidas por mais de 15 entidades cadastradas pelos Correios. Dentre as instituições estão Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Instituto dos Cegos, Associação Peter Pan e da Vidança. As crianças podem enviar a carta até o dia 30 de novembro.

Como adotar

Ao acessar o Blog do Papai Noel, padrinhos e madrinhas devem clicar em “Adotar Agora“. As cartas serão disponibilizadas com base na localidade informada, bem como as sugestões de locais para entrega dos presentes. A confirmação será enviada aos padrinhos por e-mail.

Diferentemente da adoção, a entrega dos presentes será feita presencialmente, seguindo os protocolos de segurança (como o uso de máscaras e evitando aglomerações). Datas, locais e horários de funcionamento dos pontos de entrega podem variar em cada Estado. As informações estão disponíveis no Blog do Papai Noel.

Fonte: O Povo

Postar um comentário

0 Comentários