Dar celeridade aos atendimentos primários de Saúde Pública em Potengi é uma das prioridades do candidato a prefeito Dr. Samuel

 


Com o propósito de melhorar a saúde publica do município de Potengi, e implementar a pedriátria , para o atendimento de crianças em toda a rede assitêncial do município, é uma das principais propostas de governo de Samuel Carlos Alves tenório de Alencar, 55 para a população.


121621646_682911178998594_8673479157352265918_n




A Atenção Primária é um dos pilares do atendimento médico brasileiro. Com ela, é possível oferecer mais acesso aos níveis de atenção complexos e, assim, prevenir e tratar inúmeras doenças, promovendo mais bem-estar para toda a população. O estado Cearense tem buscado através de capacitações dos profissionais , qualificar o atendimento primário de saúde pública.


Mesmo com os investimentos na atenção básica de saúde, muitos municípios  ainda tem deficiências nos primeiros atendimentos. O candidato a prefeito de Potengi, Samuel Carlos Tenório de Alencar (PSD) tem visitado os diversos bairros da cidade e conversado com a população que é usuária do serviço. Segundo Samuel, o que se escuta do povo é uma grande insatisfação com os atendimentos nas unidades básicas de saúde, como falta de médicos e demora na marcação de exames.


Uma das propostas do candidato do PSD é facilitar esse atendimento, através de uma informatização do sistema que envolve o paciente, a agente de saúde e a marcação dos exames. 


“O programa Conexão Saúde vai informatizar todo o setor de saúde da cidade, fazendo funcionar as UBSs no setor primário e fazendo uma interação desse sistema com as agentes de saúde para que as profissionais tenham mais facilidade no atendimento da população”, diz Samuel.. 


Esse processo ainda vai facilitar a entrega de remédios, fazendo com que  idosos, pessoas com deficiência física e portadores de patologias crônicas (diabetes, hipertensão, etc.) recebam os medicamentos em casa.


Ainda na área da saúde Samuel quer valorizar os profissionais. O propósito é valorizar os profissionais da saúde, criando um novo plano de reestruturação salarial com base na média salarial da região e com a devida observância do piso salarial de cada categoria profissional.


“Tenho ouvido muitas demandas da população no que diz respeito a saúde pública, vamos através do nosso plano de governo mudar essa situação e virar a página”, completa Samuel Carlos Alves  Tenório de Alencar.

Postar um comentário

0 Comentários