Concurso da PM terá 2,2 mil vagas no Ceará; provas para Civil e Perícia Forense também foram anunciadas

 




live-de-camilo-santana



Na manhã desta quarta-feira (18), o Governador do Estado, Camilo Santana (PT), anunciou, por meio de live nas redes sociais, concurso público para a área da segurança no Ceará. As vagas serão para atuação na Polícia Civil, Polícia Militar (PMCE) e Perícia Forense do Ceará (Pefoce). Os concursos são para implantação até o final de 2022.

Serão 2.200 vagas para a PM, sendo 2.000 para soltados e 200 para oficiais. Segundo Camilo, o concurso será dividido em duas etapas, uma em 2021 e outra em 2022. Hoje, a PM conta com 19.163 policiais.

Para a Polícia Civil são 500 vagas, sendo 100 para escrivães e 400 para inspetores, segundo anúncio de Camilo.

Também foi anunciado concurso público para a Perícia Forense do Ceará (Pefoce) com 170 vagas. Serão 60 para peritos criminais, 20 para peritos legistas, 20 para médicos legistas e 70 para auxiliares legistas. Segundo Camilo, esse é o concurso que “tem que sair o mais rápido”, para que seja possível inaugurar as duas unidades da Pefoce já feitas no estado.

O Governador também anunciou convocação da última turma do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, com 258 novos homens, sendo 208 soldados e 50 oficiais, ainda remanescentes do último concurso.

No total, serão mais de 3 mil contratações até o final de 2022, segundo Camilo.

Outros anúncios

Camilo Santana também reforçou que todos os quarteis e delegacias do Ceará serão reformadas até o fim do mandato. Segundo ele, as reformas “já estão autorizadas”.

Também foi anunciada a implantação de um batalhão do Raio em todos os municípios acima de 30 mil habitantes, sendo a cidade de Mauriti, no Cariri, uma das contempladas.

Ao fim da live, foram divulgadas a convocação, a partir do início de 2021, dos aprovados no concurso da Secretaria da Educação do Ceará (Seduc), concurso esse ocorrido em 2018, e um novo concurso para a área da saúde, com vagas para médicos, enfermeiros e outros profissionais, que será anunciado em breve.

Postar um comentário

0 Comentários