quarta-feira, 28 de outubro de 2020

URCA atua em projeto da Transnordestina e fortalece patrimônio paleontológico da Bacia do Araripe

 A Universidade Regional do Cariri (URCA) e a Transnordestina Logística, com o objetivo de pactuar a construção do Laboratório de Paleontologia da URCA, iniciado ainda no reitorado do Professor Patrício Melo, realizaram reunião virtual nesta terça-feira, 27, para tratar do assunto

.com/proxy/

Durante a reunião, com participação da administração da URCA, tendo à frente o Reitor Francisco do O’ de Lima Júnior, foram articulados os prazos de finalização das obras de um dos mais importantes projetos voltados para o desenvolvimento do Nordeste. Com isso, ficou acertado que as obras serão iniciadas a partir do dia 3 de novembro deste ano, se estendendo por mais seis meses.

Participaram da reunião além do Reitor, professor Lima Júnior, o Vice-Reitor, professor Carlos Kleber, o pró-reitor de Administração, Jefferson Marinho, e a professora Janeide Ferreira, adjunta da Pró-Reitoria de Administração. Além do prefeito acadêmico, Jarbas Duarte, além dos técnicos Joana D’Arc Nascimento, João Paulo Carozo, Andreas Kiekebush e Elder Bastos.

Professor Lima Júnior salientou que esse é um projeto iniciado ainda no reitorado do Professor  Patrício Melo e se consolida com uma grande conquista histórica para a Universidade, que atua sobre um dos territórios mais ricos em termos de agenda de pesquisa paleontológica. Professor Lima destacou, também, a importância da agenda da paleontologia, como pauta institucional e como necessária para a sua consolidação junto à sociedade do Cariri e do centro-sul cearenses.

Professor Carlos Kleber destacou a importância da parceria entre a URCA e a Transnordestina e externou grande alegria na materialização de um processo histórico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário