Prefeito e secretária ainda não se manifestaram sobre primeira morte por Covid em Altaneira

 

Jamilla%2BLandim%2B%25C3%25A9%2Ba%2Bnova%2BSecret%25C3%25A1ria%2Bde%2BSa%25C3%25BAde
Jamilla Landin e o prefeito Dariomar Rodrigues por ocasião da posse da secretária (Foto: Italo Duarte)



Um dos temas mais comentados nas redes sociais nos últimos dias, a confirmação do primeiro óbito por Covid em Altaneira não mereceu atenção do prefeito Dariomar Rodrigues (PT) e da secretaria municipal de Saúde Jamilla Landim. Nenhuma nota foi lançada pelos gestores municipais.

A secretaria de Saúde Jamilla Landim foi bem elogiada ao lançar um vídeo nas redes sociais explicando um caso em que paciente foi contaminado no Hospital Municipal e até anunciou que poderia recomendar ao prefeito o recuo nas medidas de flexibilização da retomada da economia no município.

Na sequência, ignorando o aumento de casos, o prefeito liberou realização de eventos para até 100 pessoas, medida muito criticada pelos altaneirenses, mas não mereceu nenhum comentário dos profissionais de saúde.

A secretaria municipal de Saúde não divulgou boletim ontem, mas no Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado Altaneira tem 45 casos confirmados e 12 casos suspeitos.

No boletim informativo do primeiro dia de outubro o município tinha 31 casos confirmados e outros 10 casos suspeitos, um crescimento de 14 casos em apenas oito dias.

Confira o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado do Ceará para Altaneira:  



 ( Blog de  Altaneira ) 


Boletim%2BEpidemiol%25C3%25B3gico%2B-%2BSecretaria%2Bda%2BSa%25C3%25BAde%2Bdo%2BEstado%2B-%2BAltaneira

Postar um comentário

0 Comentários