sábado, 17 de outubro de 2020

O NIM ou NEEM INDIANO (Azadirachta indica A. Juss.)

 O NIM ou NEEM INDIANO (Azadirachta indica A. Juss.) mostrou-se INADEQUADO como arborização urbana, a fúria das suas raizes que vão em busca d'água na pia, banheiro, depósitos, fossas, etc., mostra o que esta planta indiana é capaz. Suas potentes raízes levantam calçadas (imagens ao lado da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social), calçamentos, comprometem estruturas físicas de construções e vai invadindo espaços, é mais um exemplo do erro como arborização urbana.

Sua presença no Bioma Caatinga é prejudiucial a FAUNA e a FLORA por seu poder de invasão além do mais por ser um repelente natural e abortiva por excelência, ela vai levando sua destruição em nosso Bioma e já vimos os efeitos da descaracterização. De fácil adaptação por alimentar-se dos micros organismo da Terra, ela deixa o solo empobrecido e imprestável.
O Município de Pacujpa está enfrentando o problema de frente. A espécie está sendo substituida nas áreas públicas (praças, alamedas, pátios de escolas, creches, postos de saúde, hospital, etc.) por Árvores Nativas do Bioma Caatinga graças a ATITUDE do Prefeito ALEX MELO e hoje, podemos comemorar essa iniciativa. As Manchas Verdes Urbanas do Bioma Caatinga na cidade é uma realidade e o verde do Bioma começa a reinar em seus espaços.
O ÔNUS DESSA TRAGÉDIA NO BIOMA CAATINGA, DEVERIA SER COBRADO AOS QUE, INTRODUZIRAM ESTA ESPÉCIE SEM SE PREICUPAREM COM SUAS CONSEQUÊNCIAS.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário