Hospital Padre Cícero dá alta a paciente de 71 anos que estava internado na UTI há mais de um mês com Covid-19, em Juazeiro do Norte .

 alta




Os idosos fazem parte do grupo de risco da Covid-19 e toda atenção à saúde desse público é importante, ainda mais na pandemia.

O Hospital Geral Padre Cícero, pertencente ao Sistema Hapvida, deu alta, nesta quarta-feira, 28, a um desses pacientes guerreiros, de 71 anos, que estava há quase dois meses internado em Terapia Intensiva com diagnóstico de Covid-19. José Evilazio Rodrigues deu entrada no pronto atendimento no dia 12 de setembro com tosse, dificuldade para respirar e hipossaturação.

O paciente tinha histórico de Hipertensão Arterial Sistêmica e era ex-tabagista. Ele precisou se internar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital.

Entre complicações na saúde e melhoras, ele recebeu alta da UTI no dia 16 de outubro, mais de um mês após dar entrada. Na última quarta-feira, 28, o paciente evoluiu e ficou estável, já respirando de forma espontânea e alimentando-se normalmente, recebendo assim alta hospitalar.


Com monike 

Postar um comentário

0 Comentários