Dois candidatos a vereador foram indeferidos e dois desistiram em Quixadá

 CART%C3%93RIO-ELEITORAL-DE-QUIXAD%C3%81-FOTO-CLEUMIO-PINTO-2-800x500


Tocador de áudio



A cidade de Quixadá no Sertão Central, conta com 17 vereadores na Câmara Municipal, neste pleito são 174 inscritos para disputarem as vagas no legislativo municipal.

Segundo o site do Tribunal Superior Eleitoral no Divulgação  de Candidaturas estão inscritos 174 postulantes, após o julgamento da Justiça Eleitoral  este número ficou três candidaturas a menos. Dois candidatos foram indeferidos e um desistiu. Outro candidato também desistiu por motivo de saúde, somando-se quatro no total. 

Elery Matuto do Partido Social Democrático – PSD, teve sua candidatura indeferida, o mesmo chegou a ocupar cargo no primeiro escalão na gestão do João da sapataria.

Kleber Junior disputando pelo Partido Democrático Trabalhista – PDT teve sua candidatura indeferida, o mesmo entrou com recurso e aguarda a decisão judicial. Kleber foi Secretário de governo do atual prefeito.

Ronaldo Soares candidato pela primeira vez pelo Rede Sustentabilidade, optou em desistir do pleito, não disputando uma cadeira no legislativo.

Ita Ventura do Partido Trabalhista Cristão – PTC, Porém uma outra candidatura que através das redes sociais anunciou sua desistência após ter contraído o coronavírus e seu estado ter agravado, por recomendação médica não deveria participar do pleito.

Até o momento conforme informações da Justiça Eleitoral em Quixadá até a publicação desta edição dois candidatos a vereador não estarão participando da eleição neste 2020 por indeferimento e dois por desistência. 


Sertão Alerta 

Postar um comentário

0 Comentários