Definida divisão de tempo no Horário Eleitoral em Altaneira

 Definida%2Bdivis%25C3%25A3o%2Bde%2Btempo%2Bno%2BHor%25C3%25A1rio%2BEleitoral%2Bem%2BAltaneira




A partir da próxima sexta-feira (09/10) os candidatos e candidatas de Altaneira também terão a oportunidade de chegar aos eleitores por meio da Rádio Comunitária Altaneira FM, pois será iniciado o Programa Eleitoral Gratuito. Ontem (06/09) em reunião semipresencial o juiz eleitoral, Herick Bezerra Tavares divulgou a divisão dos tempos de cada coligação para a disputa majoritária e os tempos dos partidos para as inserções dos candidatos e candidatas ao Legislativo, assim como a ordem em que ele vão aparecer na transmissão.

De acordo com a partição, o atual prefeito Dariomar Rodrigues (PT) terá cinco minutos e 05 segundos e a candidata Ana Késia (PDT), terá o tempo de quatro minutos e cinquenta e cinco segundos.

Por sorteio, também foi definido a ordem inicial de apresentação dos programas que serão transmitidos de segunda a sábado das 07 às 07:10 e das 12 às 12:10. A candidata Ana Késia abre o Horário Eleitoral Gratuito em Altaneira.

Em vídeo divulgado nas redes sociais Késia anunciou que parte desta semana seria dedicada a gravação dos programas de rádio em estúdios na cidade de Crato.

Já na disputa para a Câmara Municipal os candidatos e candidatas terão direitos a inserções diárias de 30 segundos ou um minuto. O PT tem direito a 10min51seg de inserções, o PSD 07min 16seg., o PDT 05min57seg' e o Podemos 03min53seg.

Segundo informações colhidas junto ao representante da Coligação “JUNTOS POR ALTANEIRA”, André Victor, a intenção é usar as inserções tanto na majoritária quanto na proporcional o tempo de um minuto.

A administração do BA tentou contato com a representante da coligação e o presidente do PT, mas ambos não retornaram as mensagens até o fechamento desta postagem.

A distribuição do tempo no Horário Eleitoral Gratuita é feita a partir do número de representantes que cada partido tem no Congresso Nacional.  


Blog de Altaneira 

Postar um comentário

0 Comentários