Assembleia Legislativa do Ceará define período de recesso branco. Quase todos os deputados estão envolvidos na campanha eleitoral

 



assembleia-570x380
Presidente Sarto Nogueira já havia informado que, tradicionalmente, a Casa não realiza sessões às vésperas das eleições. Foto: ALECE.













O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Fernando Santana (PT), informou, nesta quinta-feira (29), que entre os dias 1º e 15 de novembro não serão realizadas sessões plenárias na Casa Legislativa, em decorrência das eleições municipais, que acontecem dia 15 de novembro.

De acordo com o parlamentar, como acontece em todos os pleitos eleitorais, as sessões não serão realizadas, podendo haver convocação dos deputados em emergência, caso haja necessidade, para votação de matéria do interesse do Poder Executivo, ficando os deputados, dessa forma, de sobreaviso para qualquer eventualidade.

O diretor do Departamento Legislativo, Carlos Alberto Aragão, pontuou que a medida se refere apenas às sessões plenárias, e que o funcionamento da Assembleia continua seguindo as determinações das portarias emitidas semanalmente pela Primeira Secretaria.

Direta ou indiretamente, quase todos os deputados estaduais estão envolvidos com a campanha eleitoral, necessitando, portanto, de na reta final da disputa emprestar apoio aos correligionários, ou, no caso de serem candidatos, intensificar suas próprias campanhas.

Além do próprio presidente da Assembleia, deputado José Sarto (PDT), candidato a prefeito de Fortaleza, vários outros deputados estaduais estão disputando prefeituras de, dentre outros municípios, Caucaia, Maracanaú, Juazeiro do Norte e Aquiraz, para citarmos apenas esses grandes colégios eleitorais.

Postar um comentário

0 Comentários