Várzea Alegre: Eleições 2020: Presidentes de partidos definem data das convenções partidárias

 Atendendo ao calendário do Tribunal Superior Eleitoral, com relação as eleições de 2020, alguns partidos de Várzea Alegre já definiram as datas de suas convenções partidárias.

São eles, PDT – Partido Democrático Trabalhista, PT – Partido dos Trabalhadores, AVANTE, Movimento Democrático Brasileiro - MDB, Partido Social Democrático – PSD e DEM – Democratas.


O diretório municipal do PDT, que tem como presidente o Advogado Dr. Luiz Ricardo, programa o seu evento para o sábado, 12, a partir das 15h.

Já o PT, que tem a frente o sindicalista Matias Alves, pretende realizar o evento no domingo, 13, a partir das 09h.


O AVANTE liderado por Raimunda Horizonte irá fazer a sua conversão no sábado, 12, às 17h30.

O MDB, que tem como presidente Zé Helder, também optou pelo sábado, 12, porém um pouco mais tarde, às 19h.


Já o PSD, coordenado por Luiz Fernando Costa Cavalcante informou que a sua conversão será na segunda-feira, 14, a partir das 16h e o DEM, que é coordenado por Dr. Fabrício Rolim, decidiu pelo sábado, 12, às 19h.


Todas as convenções, com exceção do partido AVANTE, serão realizadas por meio virtual através da plataforma Zoom Meeting. A convenção do Avante ocorrerá no sítio Buenos Aires, na residência da presente do diretório municipal, Raimunda Horizonte.


Nas convenções, é feita a aprovação dos candidatos, decidir alianças, coligações e outros assuntos pertinentes as disputas nessas eleições.


Conforme o TSE, o prazo para as convenções partidárias é do dia 31 de agosto a 16 de setembro. Em relação aos próximos passos no calendário eleitoral, 26/09 último dia para registro de candidaturas.

A campanha eleitoral começa no dia 27 de setembro, no dia 27 de outubro data limite para entrega da prestação de contas parcial. Dia 15 de dezembro data limite para a entrega.


O primeiro turno das eleições ocorre no dia 15 de novembro e segundo turno no dia 29 daquele mês.

Já no dia 18, ocorre a diplomação dos candidatos e dia 12 de fevereiro de 2021 data limite para o julgamento da prestação de contas.



                              WhatsApp-Image-2018-07-06-at-12.15.20


   Foto > Badalo 

Postar um comentário

0 Comentários