Toffoli diz que nunca viu Bolsonaro tomar atitudes contra a democracia

 


“No relacionamento que tive com o presidente Jair Bolsonaro e seus ministros, nunca vi diretamente nenhuma atitude contra a democracia”, disse hoje (4) o presidente do Supremo, ministro Dias Toffoli




toffoli





 Ele disse que teve uma “convivência mais intensa” com Bolsonaro nos últimos anos para “fazê-lo compreender que cabe ao Supremo declarar inconstitucional determinadas normas e cabe a ele respeitar. E ele respeitou”.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o ministro disse que os ataques às instituições vieram tanto de apoiadores do presidente quanto de parlamentares e até de integrantes do governo. “Mas o presidente fez até a troca de ministro que disse que tinha que prender ministros do Supremo. Mandou embora”, declarou, em referência a Abraham Weintraub, ex-ministro da Educação.

As declarações foram feitas em defesa do inquérito das fake news, aberto por ele de ofício no início do ano passado. “Evidentemente que pode haver realmente segmentos de pessoas que se identificam com o governo e querem que [o presidente] vá além [dos seus poderes]. Isso foi combatido, está sendo combatido e vai ser combatido, porque não podemos deixar o ódio entrar em nossa sociedade, não podemos deixar o caos entrar em nossa nação. Não podemos deixar nossa instituições caírem”, declarou.

Postar um comentário

0 Comentários