segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Faculdade de medicina de Canindé começa a funcionar na próxima semana

 faculdade-de-medicina-de-Canind%25C3%25A9


Tem início de aulas previsto para o dia 28 o Curso de Medicina da Estácio em Canindé, no Interior do Ceará. A empresa já tem Medicina em Juazeiro, o primeiro curso no Estado lançado fora de Fortaleza. O campus recebeu autorização do Ministério da Educação (portaria nº 210, publicada no dia 14 passado) para entrar em operação. O curso tem duração de seis anos com aulas teóricas e práticas em laboratórios e cenários externos (unidades de saúde, policlínicas e hospitais).

Foram abertas 50 vagas para o segundo semestre de 2020 e os candidatos foram classificados e aprovados exclusivamente pela nota do Enem - os resultados usados foram do período contemplado entre 2015 a 2019. Do total de vagas, 10% foram ofertadas com bolsa integral. Estes 10%, segundo a Estácio, para nascidos e residentes em Canindé, pessoas sem diploma de curso superior e com renda familiar mensal abaixo ou até o valor de um salário mínimo e meio.

Os alunos terão como equipamentos um Laboratório de Simulação Realística, com simuladores/robôs. Haverá laboratórios de imagenologia (para o exames de diagnóstico por imagem - tomografia, ressonância magnética, radiografia, entre outras), de anatomia e de técnicas cirúrgicas simuladas.

Hoje, a Estácio é uma das maiores escolas médicas do Brasil, com quase cinco mil alunos. 

O POVO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário