Estátua de Nossa Senhora da Penha em Campos Sales tem cabeça instalada - Monumento será 4°maior do CEARÁ

 mirante-campos-sales



Mais uma etapa importante da construção do Mirante de Nossa Senhora da Penha, em Campos Sales, foi concluída nesta quinta-feira (03). A cabeça da estátua da padroeira do Município foi montada, dando forma ao monumento religioso que estará entre os quatro maiores do Ceará. Atualmente, a obra ultrapassa 80% de avanço físico e deve ser entregue no fim deste ano. 
A peça, que foi esculpida em Saboeiro, a pouco mais de 100 quilômetros do local onde está sendo erguida, chegou a Campos Sales no dia 17 de agosto. Hoje, após quatro horas, foi colocada junto ao tronco da escultura. “Faltam a cabeça, os braços e a coroa do menino Jesus, que ela carrega. De Nossa Senhora da Penha, restam o braço com o cetro e a coroa.
O responsável pelo monumento é o renomado escultor Pedro Pereira de Souza, artista plástico autodidata de Saboeiro, que se especializou em imagens sacras e se tornou reconhecido nacionalmente a partir de trabalhos produzidos em São Paulo e Paraná. Ao fazer o caminho de volta ao Ceará, também foi responsável, por exemplo, pelas imagens de Nossa Senhora da Purificação, padroeira de seu município, e Nossa Senhora do Carmo, em Jucás.

Estrutura do mirante - O projeto inclui ainda as construções de quiosques para os comerciantes, estacionamento e um anfiteatro. Além da instalação da própria estátua, os serviços se concentram na urbanização, onde está sendo feita a pavimentação toda em piso intertravado. A parte elétrica já foi concluída. Ao todo, são 17 operários trabalhando no local, que fica a dois quilômetros da sede de Campo Sales. 
O objetivo da obra é colocar o chamado "Cariri Oeste" na rota do turismo religioso cearense.
Com 26 metros de altura, a escultura ficará atrás apenas das imagens de Nossa Senhora de Fátima, em Crato, São Francisco das Chagas, em Canindé, e de Padre Cícero, em Juazeiro do Norte. 

Postar um comentário

0 Comentários