Decreto autoriza ampliação do funcionamento de shoppings e salões de beleza no Cariri

 O novo decreto que prorroga as medidas de Isolamento Social no Estado do Ceará, anunciado na sexta-feira (25) pelo governador Camilo Santana, mantém a região do Cariri na 4ª Fase do Plano de Retomada Econômica. Dentre as medidas adotadas, agora há a ampliação no horário de funcionamento de shopping centers e salões de beleza, ampliação na capacidade do transporte público, bem como a realização de jogos dos clubes caririenses nos campeonatos locais e estaduais.








A partir desta segunda-feira (28), shoppings em Juazeiro do Norte estão permitidos a terem estabelecimentos funcionando até as 22h, respeitando as medidas de isolamento social e observando protocolos de limitação da capacidade de atendimentos. Salões de beleza, que antes funcionavam até as 16h, também tiveram ampliação e estão aptos a funcionar até as 20h.

Segundo o decreto, a operações de transporte coletivo e veículos de fretamento/turismo estão autorizados a operar com capacidade total, desde que cumpram os protocolos gerias de medidas sanitárias previstas, como o uso obrigatório de máscara, utilização de álcool em gel e higienização regular dos veículos.

Também está permitido o funcionamento de parques temáticos, com limite de 30% de sua capacidade, seguindo as medidas de segurança e distanciamento social previstos no decreto. Jogos dos clubes locais e estaduais nas séries A, C e D do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil na região estão autorizados, respeitando as medidas de prevenção contra a disseminação do novo coronavírus.

Atividades vedadas

Permanecem vedadas, conforme a publicação, a realização de eventos, espetáculos e transporte aquaviário para passeios turísticos, bem como as retomada das aulas presenciais em universidade e nas escolas da rede de ensino público estadual, até segunda ordem.

Bares, cinemas e teatros também permanecem sem autorização para funcionamento.

( Badalo) 

Postar um comentário

0 Comentários