5ªCia/3ºBBM debela incêndio em vegetação, em Itapipoca

 

09dbc0c5-40b9-40e0-82fc-f661f007d235-600x800



Na noite desta sexta-feira (25), a 5ªCia/3ºBBM atuou no combate a um incêndio em vegetação próximo ao pé de uma serrota  de Itapipoca próxima ao açude das nações, do estádio de futebol Perilo Teixeira e dos Bairros, Jenipapo e Boa Vista. Na Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17).

De acordo com o Tenente Coronel Mauro, “a população estava bastante ansiosa com o risco desse incêndio atingir suas residências, no entanto, este risco era baixo, considerando que a localização do fogo próximo aos canais de abastecimento do açude fez com que houvesse uma barreira natural entre o incêndio e a região urbana do município”  detalhou o Comandante da 5ªCia/3ºBBM, com sede em Itapipoca.


WhatsApp-Image-2020-09-25-at-22.11.18-600x450



“O combate foi a pé, com uso de bomba costal, porque é um pé de serra bem íngreme”, explicou o Tenente Coronel. O fogo teria ganhado maiores proporções no início da noite por conta de uma mudança nos ventos que favoreceu às chamas. Para reforçar no combate, os bombeiros solicitaram reforços dos brigadistas de incêndios associados às secretarias municipais de Agricultura e de Meio Ambiente. Voluntários também foram convocados para atuar na ocorrência.

Nenhum prejuízo material às casas próximas foi registrado e também não houve vítima. A operação foi comandada pelo Subtenente Reis.

Nosso lema é Vidas alheias e riquezas salvar! 


( Assessoria de Comunicação) 

Postar um comentário

0 Comentários