Programação online do Sesc valoriza arte, cultura e tradição com lives e vídeos

 


 Em uma programação que une música, literatura, artes cênicas, cultura e tradição de forma ampla e diversificada, o Sesc disponibiliza ao público, de 17 a 22 de agosto, uma série de atrações totalmente online. Com bate-papo, oficinas, shows, apresentações e exposições, as lives acontecem através das redes sociais dos artistas. Tudo isso faz parte do #tudoemcasafecomercio e a lista completa das atrações fica disponível no perfil @Sescce e no site tudoemcasa.sesc-ce.com.br 

 

A partir de segunda-feira, 17, fica disponível para visitação a “Exposição: Infância em Liberdade”, da artista Maiara Capistrano. A mostra retrata em cores, telas e objetos, as brincadeiras e memórias dessa fase da vida. A artista cearense foi a primeira mulher a representar o Estado no Carrousel du Luvre, em Paris com este trabalho poético. Para conferir é só acessar o flickr Galeria de Arte CE. Também na segunda, 17, a literatura ganha destaque com a performance “Poemateca do Ser”, com David Devir, às 18h. Esse projeto busca estimular o autoconhecimento e possibilita os participantes a fazer poesia a partir de uma mensagem do Oráculo. A transmissão pelo Instagram @davidevir_.  

 

Já nas artes cênicas, o espetáculo “Caixa de Mitos”, do grupo As Caixeiras Cia de Bonecas, ganha o palco virtual com a delicadeza do teatro em miniaturas. Sob a temática que traz em sua essência o imaginário popular, o espetáculo confirma o importante papel do Teatro para a construção, preservação e memória da identidade cultural brasileira. A apresentação acontece terça e sexta-feira, 18 e 21/08, às 19h, com transmissão pelo Instagram @as_caixeirasciadebonecas.  

Na quarta-feira, 19, o Projeto Sesc Cultura de Raiz leva cultura e tradição para os internautas com a apresentação A Peleja do Vaqueiro Benedito Contra o Capitão João Redondo e a Cobra Madalena”, da Cia Mamulengo Gratidão. A transmissão acontece às 18h pelo Instagram @ciamamulengogratidao. Ainda valorizando cultura e tradição, na sexta-feira, 21, o Projeto Sesc Cultura de Raiz realiza a Live Maracatu Vozes da África, 40 anos de cultura popular. Um bate-papo sobre o Maracatu no Ceará entoado por batuque e loas que remetem às histórias dos negros escravizados no Brasil e o período da abolição. A transmissão acontece às 18h pelo Instagram @maracatuvozesdaafrica.  

A troca de experiências e conhecimento entre músicos, compositores, artistas da região do Cariri Cearense e do Brasil, acontece na quarta-feira, 19, com o bate-papo “E por falar em Música”. O encontro virtual tem como convidados Fatinha Gomes, Danyllo Camilo e Davi Sobreira. A transmissão acontece às 19h pelo Youtube Gabriel Campos. Ainda valorizando a música cearense, na quinta-feira, 20, o projeto Arquelano apresenta uma sonoridade eletrônica experimental. Também às 19h, a transmissão acontece pelo Instagram @arquelano.  

 

Programação completa  

 

17/08 – Segunda-feira 

 

Artes Visuais. Exposição - Infância em Liberdade, da artista Maiara Capistrano Souza. Disponível pelo Flickr Galeria de Arte CE, de 17 a 26 de agosto. 

 

16h - Formação. Oficina “Fantoche, reciclando alegrías”, com mediação Martônio Holanda. Transmissão pelo Google Meet. Acontece de 17 a 20 de agosto. 

 

17h - Formação. Oficina de Iniciação à Palhaçaria, com Cia Lamparim de Circo e Teatro. Transmissão pelo Google Meet. Inscrições abertas. Mais informações pelo Instagram @cialamparim. Acontece de 17 a 20 de agosto. 

 

18h - Literatura. Poemateca do Ser, com David Devir. Transmissão pelo Instagram @davidevir_.  

 

18/08 – Terça-feira 

 

19h - Artes Cênicas. Espetáculo “Caixa de Mitos”, do grupo As Caixeiras Cia de Bonecas. Transmissão pelo Instagram @as_caixeirasciadebonecas. 

 

19/08 – Quarta-feira 

 

14h - Literatura. Sesc Cordel Online. Recital do Cordel "A Peleja da Raposa com o Macaco”, do autor Francisco Bruno Elias da Silva. Recitado por Josiel Bernardo e Daiane Feitosa. Transmissão pelo Instagram @josielbernardo e @daiassfeitosa. 

 

15h - Formação. Bate-papo sobre a exposição “Infância em Liberdade”, de Maiara Capistrano Souza. Transmissão pelo Instagram @ateliermaiaracapistrano. 

 

16h - Cultura e Tradição. Cantando ao som da viola, com Cícero Ferreira. Transmissão pelo Facebook Cicero Ferreira https://www.facebook.com/profile.php?id=100021474910168. Acontece nos dias 19 e 20 de agosto.  

 

18h - Cultura e Tradição. Projeto Sesc Cultura de Raiz. Apresentação de “A Peleja do Vaqueiro Benedito Contra o Capitão João Redondo e a Cobra Madalena”, com a Cia Mamulengo Gratidão. Transmissão pelo Instagram @ciamamulengogratidao.  

 

18h - Literatura. Trabalho “Infância Refugiada – Retratos de um conflito”, com 2K Fotografia, Produção & Editora. Transmissão pelo Instagram @karine.garcez 

 

19h - Música. Bate-papo “E por falar em Música”. Convidados Fatinha Gomes, Danyllo Camilo e Davi Sobreira. Transmissão pelo Youtube Gabriel Campos.  

 

20/08 – Quinta-feira 

 

14h - Literatura. Sesc Cordel Online.Recital do Cordel "Araripe Tesouro do meu Brasil " do autor Raimundo Cláudio Neto.Recitado por Josiel Bernardo e Josiany Hevellim. Transmissão pelo Instagram @josielbernardo e @ei_hevellim. 

 

17h - Cultura e Tradição. Live “Lamentos e Flagelos”, com os Penitentes Irmandade da Santa Cruz – Mestre José Severino, de Barbalha-CE. Transmissão pelo Instagram @secultbalha.  

 

18h - Cultura e Tradição. Projeto Sesc Cultura de Raiz. Reisado Filhos da Nação “Dança e música - Movimento de Tradição”. Transmissão pelo Instagram @reisadofilhosdanacao.  

 

19h - Música. Cantoria de Viola com Charles Gomes e Jonas Bezerra, de Charles Gomes e Jonas BezerraTransmissão pelo Instagram @charlesgomesofc.  

 

19h - Literatura. Bate-papo "Se eu te amasse, estas são as coisas que eu te diria", com Marco Severo. Mediação: Thai Feitosa. Transmissão pelo Google Meet. 

 

19h - Música. Arquelano. Transmissão pelo Instagram @arquelano 

 

21/08 – Sexta-feira 

 

16h – Cultura e Tradição. Projeto Sesc Cultura de Raiz. Bate-papo com o Mestre Martônio Holanda. Transmissão pelo Youtube Martonio Holanda Arte Popular.  

 

17h - Cultura e Tradição. Live “Guerreiras dos Verdes Canaviais”, com Reisado de Congo feminino guerreiras de Santa Luzia M. Cleonice, do Sítio Lagoa em Barbalha-CE. Transmissão pelo Instagram @secultbalha.  

 

17h - Música. Live show “Tributo ao Rock” com a banda Bandolim in Rock. Transmissão pelo Instagram @alankardecfilho.  

 

18h - Cultura e Tradição. Projeto Sesc Cultura de Raiz. Live Maracatu Vozes da Africa - 40 anos de cultura popular. Um bate-papo sobre o Maracatu no Ceará. Transmissão pelo Instagram @maracatuvozesdaafrica.  

 

18h - Literatura. Live “Cidadania e Respeito às diferenças individuais”, com Luiz Leonardo. Transmissão pelo Facebook https://www.facebook.com/luizleonardo.alves 

 

19h - Música. Cantando Marias, do grupo Cantando Marias. Transmissão pelo Youtube Cantando Marias 

 

19h - Artes Cênicas. Espetáculo “Caixa de Mitos”, da As Caixeiras Cia de Bonecas. Transmissão pelo Instagram @as_caixeirasciadebonecas.  

 

19h - Música. Farra na Casa Alheia, com Guga de Castro e Dj Marquinhos. Transmissão pelo Instagram @farranacasaalheia.  

 

22/08 – Sábado 

 

10h - Cultura e Tradição. Muito Prazer Sou Tradição. Vídeos Maracatus Cearenses, de Juazeiro do Norte – CE. Postagens no Youtube Sesc Ceará e Instagram @sescce e @maracatunaçãozumbidocariri.  

 

16h30 - Circo. Apresentação O Circo Chegou, mas cada uma na sua casa, com o grupo Teatro SESFA - Sociedade de Educação e Saúde a Família, de Barbalha/CE. Transmissão pelo Instagram @sesfabarbalha 

 

17h - Cultura e Tradição. Muito Prazer Sou Tradição. Maneiro Pau do Mestre Raimundo – Mestre Raimundo, de Juazeiro do Norte – CE. Transmissão pelo Instagram @reisado_dos_Irmãos.  

 

17h - Cultura e Tradição. Apresentação “Paz no mundo, cinco gerações de tradição”, do Reisado Boi Paz no Mundo. Transmissão pelo Facebook João Mendes (mestre João).  

 

18h - Literatura. “Era uma vez três contos para vocês”, de Raimundo Moreira da Costa. Transmissão pelo Instagram @raimundoprisma.  

 

19h - Música. Live show com Rafael Lessa e Bia. Transmissão pelo Instagram @duobemtevis.  




     ( Foto  Analu) 


Live%2BOlido%2BArquelano%2B-%2BVictor%2BTakayama

Postar um comentário

0 Comentários