Perigo, falta de iluminação dificulta pouso de helicóptero do CIOPAER em Boa Viagem

  Perigo nas operações noturnas da equipe da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas – CIOPAER no interior do Estado, falta de visibilidade, pouca iluminação, local para pouso são alguns dos obstáculos encontrados pelos experientes pilotos das aeronaves.



Polish_20200824_004428736


Na noite deste domingo (23) uma destas equipes encontrou dificuldades para realizar o translado de um paciente de Madalena para a capital cearense. A primeira dificuldade, local para pouso, na cidade não foi possível a realização do pouso, sendo necessário ir a cidade vizinha de Boa Viagem.

O local para o pouso foi encontrado, o estádio municipal. A experiente equipe que foi designada para a missão precisou de pericia para não colide em uma torre telefônica sem iluminação. Nas redes sociais a população relatou o episódio.

Conforme representantes do CIOPAER o pouso a noite em Boa Viagem se torna perigoso, devido as equipes não conhecerem o espaço aéreo a falta de iluminação nas torres coloca em risco os tripulantes e população.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU realizou o transporte do paciente de Madalena até a cidade Boa Viagem. 


Sertão Alerta 

Postar um comentário

0 Comentários