Parte dos eventos do Ceará deve retornar em setembro, diz secretário do Turismo

 hoteis





O setor de eventos deve retomar de forma gradual as atividades a partir do dia 1º de setembro no Ceará até o fim de outubro. A informação foi divulgada pelo secretário do Turismo do Estado (Setur), Arialdo Pinho, durante entrevista ao vivo ao portal Mercado & Eventos, nesta terça-feira (25).

"Todos os setores e eventos, a partir do dia 1º, nós já estamos abrindo parte dos eventos, numa situação sequencial, gradual e até o fim de outubro deve estar tudo funcionando", disse o titular da Pasta.

Pinho também afirmou que até 10 de setembro toda a rede hoteleira estadual estará aberta para atender os turistas. "Os hotéis no Ceará, nós nunca fechamos. Eles fecharam por falta de hóspede, mas eles estão retornando. Acho que até o dia 10 de setembro todos estarão abertos. Fortaleza já tem 96% da sua economia aberta", acrescentou.

Malha aérea

O secretário também disse que até dezembro deste ano, as três principais companhias aéreas nacionais (Gol, Azul e Latam) terão 80% da malha que tinham antes da pandemia em Fortaleza.

"Nós estamos trabalhando, até dezembro, nós temos 80% dos voos que nós tínhamos em janeiro (2020) ou em dezembro do ano passado, isso com Azul, Gol e Latam. 80% dos voos, nós até estamos trabalhando na publicidade, na promoção, se tiver feira acontecendo este ano no Brasil ou no exterior, nós iremos participar e também iremos fazer um roadshow pelo País a partir de setembro, depois da segunda quinzena".

Pinho ainda comentou que a malha aérea internacional volta aos poucos, tendo a TAP já iniciado as frequências entre Lisboa e Fortaleza. Em seguida, devem vir Air France e Air Europa.

"A TAP voltou já, estavam dois semanais e será sob demanda, se a Europa abrir para o Brasil eles aumentarão os voos, que era um por dia. A Air France volta dia 10 de outubro com todos os seus voos, três voos semanais. A KLM é que deve voltar no fim de outubro ou início de novembro. A Air Europa volta no início de novembro com dois voos semanais e podendo chegar a três a partir de dezembro e a que a voa pra África, a Cabo Verdes, TACV, outubro, fim de outubro eles estão voando. Eles tinham voos quase diários e vão voltar com dois voos", pontuou.

A KLM informou que ainda não tem data para retomar seus voos entre Fortaleza e Amsterdã.

Postar um comentário

0 Comentários