Juazeiro do Norte recebe doação de máscaras em ação solidária

 


Secretaria de Saúde ficou responsável por repasse conforme demanda. Foto: IFCE



Profissionais de saúde de Juazeiro do Norte receberam cerca de 500 unidades de máscaras de proteção, conhecidas como face shields. As doações foram entregues diretamente à Secretaria de Saúde do Município, que direcionou a entrega para os locais de maior urgência e necessidade do material doado.

De acordo com Diones Gomes, Secretário Executivo da Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte, todo apoio e solidariedade nesse período é fundamental para seguir avançando nas medidas de proteção. A ação solidária é mobilizada pelo Instituto Brasil Solidário, com parceria da Rede Asta e do Instituto C&A.

Parceria IFCE

Promovendo uma ação solidária com produção de 9 mil máscaras de proteção, que serão distribuídas em 10 cidades do Ceará, o projeto firmou uma parceria com o IFCE Fortaleza, para a produção das “face shields” no modelo em acetato, sendo fabricadas dentro do laboratório do departamento de pós-graduação e Inovação, do Campus Fortaleza, num formato já testado e que recebeu parecer técnico favorável dos profissionais e instituições de saúde parceiras da organização.


( Jc) 

Postar um comentário

0 Comentários