Camilo pode decidir hoje sobre entrada do Cariri na fase 3 do plano de retomada da economia

  O Governador do Ceará, Camilo Santana (PT) pode decidir ainda nesta sexta sobre a entrada do Cariri na 3° fase do Plano de Retomada Responsável das Atividades Econômicas. Atualmente, a região se encontra na segunda semana da 2° fase, com alguns estabelecimentos autorizados a funcionarem diante de restrições, a exemplo de lojas de roupas, sapatos e artigos do lar.


Camilo-750x375

      Foto > José Vagner / Governo do Estado 


Locais como restaurantes tem autorização de funcionamento até o período da tarde. Com a passagem da região para a fase 3, o setor de alimentação fora do lar poderá permanecer aberto até o período noturno. Celebrações religiosas com limitação de 50% da capacidade também estão previstas para serem liberadas nesta fase, mas o bispo da Diocese do Crato, Dom Gilberto Pastana de Oliveira, afirmou que, mesmo com a liberação ainda não serão realizadas missas presenciais, e que é preciso “mais de tempo e cautela.

“Começaremos a abrir gradualmente as igrejas para visitas e orações individuais, sem ainda a celebração dos sacramentos. Essa decisão valerá apenas se a curva de contágio e o número de óbitos apresentarem diminuição, pois a pandemia da Covid-19 ainda semeia insegurança”, disse o bispo Dom Gilberto Pastana.

O atual decreto está em vigor até o domingo (30). Com isso, o pronunciamento oficial do Governo pode ocorrer a qualquer momento antes do vencimento. 

( Badalo) 

Postar um comentário

0 Comentários