Vice-governadora se reúne com gestores de universidades estaduais para avaliar estratégias de retorno às aulas

A vice-governadora do Ceará, Izolda Cela, participou de uma reunião virtual com gestores de universidades estaduais do Ceará na manhã desta terça-feira (7). Eles discutiram sobre a possibilidade de retorno às aulas nas instituições de ensino superior e as medidas a serem adotadas para garantir a segurança de professores e alunos diante da pandemia do novo coronavírus.
Participaram do encontro os reitores Fabianno Cavalcante de Carvalho (da Universidade Vale do Acaraú), Josete de Oliveira Castelo Branco Sales (da Universidade Estadual do Ceará) e Lima Júnior (da Universidade Regional do Cariri), além de vice-reitores e pró-reitores das instituições.
Eles apresentaram propostas de aulas tanto remotas quanto híbridas (parte presencial e parte virtual). Também traçaram um diagnóstico sobre o perfil dos alunos e professores, e apontaram as necessidades logísticas de cada instituição para viabilizar o retorno.

Pandemia

As aulas presenciais nas universidades cearenses estão suspensas desde março, quando os casos de Covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus) começaram a surgir no Estado. A medida teve como objetivo garantir a segurança dos alunos e professores, além de dificultar a propagação do vírus.

Postar um comentário

0 Comentários