Quixadá: IFCE vai distribuir quase 400 chips para alunos do campus sem acesso a internet

O campus de Quixadá vai disponibilizar SIM Card Chips de dados de celular para os estudantes que indicaram não ter acesso próprio à internet para acompanharem as aulas remotas. Serão entregues 390 chips.
Os coordenadores de curso, os centros acadêmicos e a assistência estudantil participaram de um levantamento prévio para saber quem necessitava do chip. Agora, para que confirmar o recebimento, esses alunos – que estão nas listas elaboradas – devem obrigatoriamente preencher este formulário entre os dias 6 e 10 de julho.
Em Quixadá, a entrega dos chips vai ser feita na Casa de Saberes Cego Aderaldo, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h. A entrega vai ser dividida em quatro dias, por ordem alfabética (as listas estão divididas por dia de entrega). No primeiro dia, letras de A a E. No segundo, de E a J; no terceiro, de J a N e no quarto dia de N a Z. A data de início da entrega ainda está sendo definida e terá ampla divulgação nas redes sociais do campus.
Os critérios de elegibilidade necessários para o recebimento cartão são: estar regularmente matriculado em um curso do campus, não possuir acesso à internet ou possuir plano mensal de dados móveis com capacidade inferior a 20 GB, manifestar interesse em aderir ao ensino remoto – registrar interesse em receber o SIM Card Chip em formulário eletrônico disponibilizado pelo IFCE – e ter a renda familiar per capita de até um e meio salário mínimo.
O IFCE fará a entrega do SIM Card Chip, e o estudante ou o responsável assinará um termo responsabilizando-se pelo uso adequado. Em portaria, o Instituto informou que poderá monitorar os sites visitados, e o aluno poderá sofrer sanções em caso de uso indevido. 
 Monólitos Post 

Postar um comentário

0 Comentários