Proerd atua na prevenção à covid-19 no Cariri

Com as aulas suspensas por conta da pandemia do novo coronavírus, a polícia militar, por meio do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) vem atuando na prevenção à covid-19. Os policiais que integram o programa arrecadam alimentos e produtos de higiene para distribuir em bairros em situação de vulnerabilidade social e em centros de recuperação. A população pode contribuir com as ações doando alimentos não perecíveis, máscaras e álcool em gel.
Uma das instituições beneficiadas foi o Centro Terapêutico Marcello Cândia, projeto destinado à mulheres em situação de dependência química, álcool e outras drogas. “Nós ficamos muito felizes com a visita do Proerd. Recebemos máscaras, álcool em gel, material educativo para os filhos das internas. Espero que outras instituições também sejam beneficiadas”, comenta a irmã Rita de Cássia, auxiliar terapêutica do centro.
O sargento Fontes, mentor do Proerd pede a colaboração da sociedade para que mais pessoas sejam beneficiadas. “Nós já visitamos alguns bairros de Juazeiro do Norte, distribuímos cestas básicas, máscaras, álcool em gel. As ações acontecem conforme as doações vão chegando. Quem quiser contribuir pode deixar a sua doação no 2º BPM em Juazeiro do Norte”, finaliza o sargento Fontes.

Jornal do Cariri 

Postar um comentário

0 Comentários