quinta-feira, 9 de julho de 2020

Polícias Militar e Civil capturam homem suspeito de ser o mandante de crimes contra jovens em Iguatu

Uma ação rápida realizada por composições do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (Bepi), do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e do 10° Batalhão de Polícia Militar do Ceará (PMCE) e por equipes da Delegacia Regional de Iguatu da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na prisão de um homem, na tarde desta quarta-feira (08), e na localização de três jovens que estavam desaparecidas em Iguatu, cidade pertencente à Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado. A ação contou também com o apoio do Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará (CBMCE).
O trabalho policial foi iniciado logo após as equipes serem noticiadas sobre o desaparecimento de uma mulher de 19 anos e duas adolescentes de 14 e 16 anos. De acordo com levantamentos policiais, as jovens teriam desaparecido, na tarde dessa terça-feira (07), enquanto realizavam uma caminhada na localidade de Sitio Grossos. Com as informações necessárias, as equipes policiais iniciaram as diligências com apoio do CBMCE.
Na tarde de hoje (08), as vítimas foram localizadas pelas equipes em um matagal da região. Conforme a Polícia, as três jovens foram sequestradas e mantidas em cárcere privado. Após buscas, um homem identificado como Antônio Wendson Alves Freires (20), conhecido como “Pirulito”, com passagens como usuário de drogas, foi preso por suspeita de ser o mandante do crime. Uma motocicleta que teria sido utilizada no delito também foi apreendida.
O suspeito foi conduzido para a unidade policial, onde foi autuado em flagrante por sequestro e cárcere privado. As equipes seguem realizando diligências com o intuito de localizar e capturar o autor dos crimes. As vítimas passarão por exames na Perícia Forense do Ceará (Pefoce). A PCCE apura se as jovens também foram vítimas de crimes sexuais.
SSPCE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário