Guilherme Saraiva e Vevé Siqueira são pré-candidatos a Prefeitura de Barbalha pela oposição

Durante transmissão nas redes sociais na noite desta quarta-feira (22), o deputado estadual Fernando Santana anunciou como pré-candidatos a Prefeitura de Barbalha, como prefeito e vice-prefeito, respectivamente, o médico Guilherme Saraiva e o Vevé Siqueira, atualmente vereador do município. A live foi transmitida pelo Facebook e o Instagram do deputado.
fghyilkjmuhkjnb-750x375
 Foto >  Reprodução / Redes sociais deputado Fernando Santana 
A chapa será do Partido Democrático Trabalhista (PDT), apoiada pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Socialista Brasileiro (PSB) e o Partido Comunista do Brasil (PC do B). Os três estão em Fortaleza, onde se reuniram com diversas figuras políticas importantes, como o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), o deputado federal José Guimarães (PT-CE), o deputado federal André Figueiredo (PDT-CE) e o senador Cid Gomes (PDT), no intuito de formular as propostas para as Eleições de 2020.
De acordo com Guilherme, ele foi o nome escolhido do grupo, “Fico feliz e honrado por ter sido o pré-candidato escolhido do grupo, isso aumenta muito a responsabilidade. Mas não construímos nada só. Para construir essa etapa, precisamos de vocês”, enfatizou o pré-candidato a prefeito.
Durante a live, eles responderam perguntas feitas pelos internautas sobre os diversos temas, escutando as ideias da população, de acordo com o que a Lei Eleitoral permite durante o período pré-eleitoral.
Os exs-prefeitos de Barbalha, João Hilário e Zé Leite, participaram por videoconferência da live. Ambos falaram da importância dos nomes jovens estarem na pré-candidatura a Prefeitura do município e que demonstram apoio a Guilherme e Vevé.

Biografia dos pré-candidatos

Guilherme Sampaio Saraiva, nasceu no dia 25 de dezembro de 1985, em Barbalha e filiado ao Partido Democrático Trabalhista (PDT). Filho de Antônio Correia Saraiva e Antônia Fabiola Sampaio Saraiva. Estudou no Colégio Nossa senhora de Fátima, em Barbalha, até o ensino fundamental, quando viajou à Fortaleza para estudar no Colégio Christus. Em seguida, fez intercâmbio cultural, onde morou durante 11 meses nos Estados Unidos, parte em uma cidade da Flórida chamada Maitland, e outra no interior de Nova York, chamada Cortland.
Ao retornar, prestou vestibular e foi aprovado na Universidade Federal do Pará (UFPA), no curso de Medicina. Passou quatro anos na instituição, até conseguir transferência para a Universidade Federal do Ceara (UFC), no campus de Barbalha, onde se formou.
Já no exercício da profissão, trabalhou por um ano e meio em Unidades Básicas de Saúde (UBS) das cidades de Cedro e Moreilândia, no estado do Pernambuco. Fez residência médica em medicina nuclear no Centro de Medicina Nuclear da Guanabara, no Rio de Janeiro, morando por lá durante por três anos. Também na cidade carioca, Aproveitando este mesmo período no Rio de Janeiro, fez MBA em Gestão Executiva de Negócios, no Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC).
Atualmente mora em Barbalha, é Diretor Executivo da Fundação Otília Correia Saraiva, mantenedora do Hospital Santo Antônio e Hospital do Coração, onde também ocupa o cargo de Diretor Clínico do Hospital Santo Antônio.
Exerce ainda o cargo de Diretor Administrativo da Clínica de Doenças Renais de Barbalha (CLINIRIM). É presidente da Fundação de Educação e Cultura Soldadinho do Araripe, que desenvolve projetos de desenvolvimento e promoção social nas áreas de educação ambiental e cultura.
É medico concursado da UBS do município de Morelândia e membro do corpo clínico no serviço de medicina nuclear do Hospital e Maternidade São Vicente de Paulo. Também colabora como médico regulador da Central de Regulação de Leitos do Estado do Ceará.
Everton de Souza Garcia Siqueira, conhecido popularmente como Vevé Siqueira é filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), nasceu em 29 de fevereiro de 1992 na cidade de Barbalha. É filho de Antônio Everardo Garcia Siqueira e Maria do Socorro de Souza, irmão de Everardo de Souza Garcia Siqueira, pai de Heitor de Luna Saraiva Siqueira e casado com Julia de Luna do Nascimento Saraiva.
Na vida política, Vevé Siqueira, motivado pelo pai, Antônio Everardo, ex-vereador da cidade de Barbalha, foi candidato pela primeira vez em 2012 ao cargo de vereador na cidade barbalhense.
Nesta eleição, aos 20 anos de idade, foi eleito o vereador mais jovem da história do município e desempenhou seu primeiro mandato de 2013 a 2016. Exercendo de 2013 a 2014 o cargo de Primeiro Secretário da Mesa Diretora e de 2015 a 2016 membro da Comissão de Justiça e Legislação participativa.
No início do segundo mandato, em janeiro de 2017, foi candidato a Presidência da Câmara dos Vereadores de Barbalha e obtendo o apoio da maioria dos legisladores foi eleito o Presidente mais jovem da Casa do Poder Legislativo Barbalhense, função que desempenhou até dezembro de 2018. 
Badalo 

Postar um comentário

0 Comentários