Cuiabá ganhará unidade da Casa da Mulher Brasileira

Cuiabá (MT) vai receber a sua primeira unidade da Casa da Mulher Brasileira, local onde vítimas de violência doméstica contam com uma série de serviços. A informação foi divulgada pela  Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, responsável por coordenar a implementação da unidade. 
Foto: Wilson Dias/Agência Brasil
Segundo o órgão, a Casa da Mulher da Mulher Brasileira na capital mato grossense vai oferecer serviços como triagem da vítima de violência, atendimento multidisciplinar, administrativo, espaço de convivência,  assistência social, entre outros. A unidade vai ser construída em uma área de 269 metros quadrados. 

O governo federal afirma que já empenhou R$ 1,5 milhão para a construção do centro, mas a Caixa ainda precisa analisar o plano de trabalho para liberar os recursos. O governo não deu estimativa de quando a unidade será entregue à população. Criado em 2013 e presente em seis estados e no Distrito Federal a Casa da Mulher Brasileira foi criada para oferecer serviços em tempo integral a vítimas de violência doméstica. 
Brasil 61 

Postar um comentário

0 Comentários