Covid-19: Instituto Excelência gerenciará Santa Maria como hospital de campanha em Várzea Alegre


O Santa Maria será transformado em hospital de campanha para atender pacientes da covid-19 em Várzea Alegre. A iniciativa é da Prefeitura de Várzea Alegre.
A imagem pode conter: céu, casa, árvore, planta e atividades ao ar livre
No dia 18 de março, o prefeito Zé Helder (MDB), esteve no Santa Maria na companhia do secretário municipal de Saúde, Ivo Leal, da vereadora Professora Dedê e do vereador Michael Martins analisando a estrutura do prédio.
Os trabalhos de recuperação do prédio foram iniciados após reunião de representantes do Governo Municipal com integrantes da Associação Beneficente e Cultural Santa Maria, tendo à frente a advogada Ana Cláudia Guimarães.
Como hospital de campanha, com funcionamento temporário, o Santa Maria será gerenciado pelo Instituto Excelência, de Fortaleza, que está em Várzea Alegre há um mês, organizando a operacionalização.
A estratégia da Secretaria de Saúde é montar de 10 a 15 leitos para atender adequadamente as pessoas que venham a ser acometidas pela covid-19, fazendo com que elas recebam durante mais tempo os cuidados médicos necessários e evitem retornar para suas casas, protegendo suas famílias e especialmente protegendo as pessoas dos grupos de riscos, como os idosos.
Robson Soares - do Instituto Excelência, disse que será feito um trabalho de intensificação das ações de combate ao Covid-19.
Para preparar a equipe que atuará no Santa Maria, o instituto ministrará cursos de capacitação. Ele disse que trabalhos como ação nas barreiras sanitárias e higienização das ruas, de praças, bancos e distribuição de máscaras são medidas de excelentes resultados contra a pandemia que serão tocadas pelo Excelência.
Ivo Leal, disse que em poucos dias será aberto o Santa Maria, que ele chamou de Unidade de Referência de Combate à Covid-19 e que o instituto terá papel relevando no gerenciamento dessa unidade de suporte.

Postar um comentário

0 Comentários