COM APOIO DA POLÍCIA MILITAR, VIGILÂNCIA SANITÁRIA PERCORRE O MUNICÍPIO DE AURORA COM AÇÕES DE COMBATE À COVID-19

A Vigilância Sanitária de Aurora segue atuando forte no Combate à Covid-19. O destacamento da Polícia Militar tem oferecido total apoio ao trabalho.
O prefeito Dr. Júnior Macedo, bem como a Secretária Municipal de Saúde, a Dra. Alanna Roberta Lustoza Macedo têm se esforçado para ampliar as medidas de contenção do vírus em todo território municipal.
As operações rotineiras têm sido intensificadas nos últimos dias, dado o aumento do número de casos da doença no município. "Intensificamos os trabalhos preventivos, buscando conscientizar a população da importância de seguir as orientações da Secretaria Municipal de Saúde e das autoridades sanitárias do município de Aurora", afirmou Eliézio Luiz - Coordenador da Vigilância Sanitária.
Outra preocupação é em torno das pessoas que testaram positivo para a covid-19, ou que figuram como suspeitas de estarem contaminadas pelo vírus e que estejam desrespeitando as normas estabelecidas pelas autoridades de saúde, como o isolamento social. A VS lembra que essas pessoas precisam se manter em isolamento social para evitarem contaminar outras pessoas, disseminando assim o coronavírus.
Nesta quarta-feira (08) a |Vigilância Sanitária esteve nos distritos do Tipi e Santa Vitória. Acompanharam as diligências os policiais: Sargento Lívio, o Cabo Calheiros e o Soldado Patrik.
Ultimamente a Vigilância Sanitária tem recebido diversas denúncias de pacientes testados positivos e que permanecem circulando normalmente em vias públicas. Casos como este serão encaminhados ao judiciário para que providências sejam tomadas.
PENA PARA QUEM DESRESPEITAR AS NORMAS, PROPAGANDO DOENÇAS
Art. 268 do Código Penal - Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa: Pena - detenção, de um mês a um ano, e multa.
Assessoria de Comunicação

Postar um comentário

0 Comentários