sexta-feira, 10 de julho de 2020

CBF anuncia novo calendário e Campeonato Brasileiro termina em fevereiro de 2021

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou nesta quinta-feira (9) o calendário revisado das competições masculinas para o ano de 2020. O ajuste se deve à paralisação dos jogos por conta da pandemia do novo coronavírus e agora a temporada tem o encerramento previsto para o dia 24 de fevereiro de 2021, data da 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro.

De acordo com a CBF, as tabelas das Séries A, B e C serão mantidas conforme originalmente anunciadas. O detalhamento das primeiras rodadas - com dias, horários e locais dos jogos - será disponibilizado pela Diretoria de Competições no início da próxima semana, juntamente com as Diretrizes Operacionais para realização das partidas.

Já os calendários do futebol de base e do futebol feminino serão divulgados de forma independente nos próximos dias.

O documento contempla também as datas-base das Eliminatórias para Copa do Mundo de 2022, que será no Catar. O calendário confirmado pela Fifa prevê seis datas - são duas no mês de setembro, nos dias 3 e 8, duas em outubro, 8 e 13, e duas em novembro, nos dias 12 e 17. Sobre as competições organizadas pela Conmebol, como a Copa Libertadores e a Copa Sul-Americana, a CBF informou que as novas datas serão informadas em breve pela entidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário