Assaré entra no Mapa Cultural do Estado do Ceará.


lista%2Bde%2Bclassifica%25C3%25A7%25C3%25A3o%2Bdos%2Bmunic%25C3%25ADpios%2Bno%2Bmapa%2Borg
Em função do alto nível de organização, a Secretaria Municipal de Cultura de Assaré vem preenchendo satisfatoriamente a todos os requisitos exigidos pela SECUTL – Ce para se enquadrar nas políticas de cultura daquela pasta governamental. Entre estes equipamentos, está o Mapa Cultural.  

É como explica a SECULT – Ce, “O Mapa Cultural do Ceará é uma plataforma livre, colaborativa e interativa de mapeamento do cenário cultural cearense e instrumento de governança digital no aprimoramento da gestão pública, dos mecanismos de participação e da democratização do acesso às políticas culturais promovidas pela Secretaria da Cultura do Estado do Ceará”.

E acrescenta: “Com o Mapa Cultural do Ceará é possível se programar para conhecer as opções culturais que as cidades cearenses oferecem: shows musicais, espetáculos teatrais, sessões de cinema, saraus, entre outras. Além de conferir a agenda de eventos, você também pode colaborar na gestão da cultura do Estado: basta criar seu perfil de agente cultural. A partir deste cadastro, fica também mais fácil participar dos editais e programas da Secretaria, além de poder divulgar seus eventos, espaços ou projetos”.

8b20271f-366c-470c-bff2-1702b16bce2d
Imagem divulgação Secult-Ce.
Para que um município participe deste cadastro da SECULT – CE é preciso que a sua Secretaria de Cultura se encontre bem estruturada, tendo legalmente constituído e instalado o seu Sistema Municipal de Cultura e nele  cadastrado   os artistas  e as entidades culturais.

Na proposta aberta para 24 municípios, o Assaré aparece em primeiro lugar. O prefeito Municipal Evanderto Almeida e o Secretário Vavá Gois receberam a notícia com entusiasmo. “Deixar o Município apto para celebrar convênios, é a nossa obrigação. Quero reconhecer o incessante trabalho do Vavá, que abraça com compromisso e carinho esta Pasta que está em suas mãos. Com isso, o nosso Município está pronto para conveniar qualquer projeto da cultura, inclusive o de natureza emergencial, definido pela Lei Aldir Blanc”, comentou Evanderto.

Enquanto isso, Vavá está convocando os artistas para se inscreverem no cadastro da Secretaria Municipal de Cultura, para que possam participar dos projetos da área.

Postar um comentário

0 Comentários