Vereadores derrubam veto do Prefeito e mantém vinculação de 60% dos precatórios do Fundef para os professores de Tauá

A Câmara Municipal de Tauá derrubou o veto do prefeito Fred Rêgo(DEM) ao projeto de lei vinculando 60% do valor dos precatórios para os professores municipais.
A matéria foi aprovada na sessão do último dia 11 de maio e encaminhada para o Prefeito, que achou por bem vetá-la por orientação da assessoria jurídica, alegando vício de iniciativa.
O veto foi novamente encaminhado para apreciação da Câmara e entrou na pauta da sessão da noite de hoje(15). Colocado em votação o veto foi derrubado por 11 vereadores e 3 de abstiveram de votar. Com o resultado, fica mantido o texto do projeto, que garante a vinculação de 60% do valor dos precatórios para rateio entre os professores.
A lei não entra no mérito sobre quem terá direito ao abono e isso deverá ser discutido pela própria categoria no momento oportuno já que os precatórios do Fundef de Tauá estão bloqueados por decisão judicial.
Veja como votaram os vereadores
Votaram pela derrubada do veto do prefeito Fred Rêgo, os vereadores: Antonio Coutinho, Vony Sousa, Marco Aurélio, Luis Tomás, Dr. Edyr, Valdemar Jr., Alaor Mota, Dra. Fátima Veloso, Fátima Guedes, Williana Carvalho, Ronaldinho Feitosa.
Já os vereadores, Chico Neto, Argentino Filho e Wellington Jr. se abstiveram de votar. 
Clique Aqui e veja a pauta da sessão
Veja o veto do Prefeito Fred Rêgo
    Wilrismar Holanda 

Postar um comentário

0 Comentários