Testes rápidos da Covid-19 são retomados nesta quinta (25) em Juazeiro do Norte

A Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte informa que nesta quinta-feira, 25, retoma os testes rápidos para detecção da Covid-19 nas unidades de testagens rápidas e na Unidade Sentinela. Em virtude da grande procura por testes rápidos gratuitos o serviço foi paralisado desde o meio-dia de terça-feira, na Unidade Sentinela.

 Testes rápidos da Covid-19 são retomados nesta quinta (25) em Juazeiro do Norte

Em função de uma nova remessa que estava para chegar em Juazeiro do Norte, o que ocorreu na noite desta quarta-feira, 24, o serviço passa a ter continuidade nesta quinta.

Segundo a Secretária de Saúde, Glauciane Torres, esse trabalho tem sido de grande importância na detecção dos novos casos, mobilizando uma equipe de trabalho para a realização das testagens. Nos locais são distribuídas senhas e a orientação é que as pessoas aguardem dentro do distanciamento recomendado. Cada exame é feito e demora cerca de 20 minutos para dar o resultado.

Quem teve os sintomas com mais de oito dias, conforme orientação do Ministério da Saúde, com dores de cabeça, cansaço e tosse, poderá fazer o exame. O cartão do SUS deve ser apresentado para o preenchimento da ficha.

Postar um comentário

0 Comentários