Subtenente do Bope é morto a tiros durante tentativa de assalto em Fortaleza

O subtenente ingressou na PMCE em 1994. Corporação emitiu nota de pesar (Foto: Arquivo pessoal)
O subtenente ingressou na PMCE em 1994. Corporação emitiu nota de pesar (Foto: Arquivo pessoal)
O subtenente do Batalhão de Operações Especiais (Bope) Francisco Augusto da Silva, de 46 anos, foi morto em uma tentativa de assalto no bairro Vila Manuel Sátiro no início da manhã deste sábado, 6. De acordo com a Polícia Militar do Ceará (PMCE), o policial havia acabado de sair de casa para trabalhar quando foi surpreendido por um suspeito e alvejado com disparos de arma de fogo.
Augusto chegou a ser socorrido a uma unidade hospitalar mas já teria chegado ao local sem vida. Segundo a PMCE, uma garrucha, tipo de arma artesanal, foi apreendida no local do crime. A polícia segue em diligências para localizar o autor do crime.

Na fuga, conforme nota enviada pela PMCE, o criminoso roubou um veículo, que foi rastreado pelo sistema de videomonitoramento SPIA da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O automóvel já foi localizado.

A PMCE divulgou nota de pesar ao falecimento do subtenente. "O Comando da Corporação se solidariza com a dor dos familiares e amigos, ao tempo em que coloca o aparato da Instituição à disposição", diz o texto. Francisco Augusto ingressou na corporação há 25 anos.


O POVO 

Postar um comentário

0 Comentários