segunda-feira, 1 de junho de 2020

Senac encaminha alunos para o mercado de trabalho

Atendendo às orientações da Organização Mundial de Saúde e determinações do Governo do Estado, por ocasião da pandemia, o Banco de Oportunidades retoma suas atividades realizando atendimento online. Agora, o cadastro dos alunos e solicitações das empresas podem ser feitas por meio do site do Senac (https://www.ce.senac.br/). O serviço é gratuito para as empresas, que buscam profissionais qualificados, e para os alunos formados pela instituição que desejam ingressar ou retornar ao mercado de trabalho. 

 A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas sentadas
“Esse é um momento desafiador para todos, mas continuamos recebendo demandas por profissionais qualificados. Ou seja, têm empresas contratando e sabemos que têm muita gente precisando trabalhar”, explica a coordenadora do Banco de Oportunidades, Karla Rolemberg. Ela informa que tanto o encaminhamento pelo banco, quanto os processos seletivos realizados pelas empresas estão acontecendo de forma remota, com uso de novas tecnologias. As entrevistas, por exemplo, são virtuais.
Tendo em vista o impacto na economia, o comércio tem se reinventado. A Fecomércio tem sido atuante junto aos sindicatos e ao Governo do Ceará, contribuindo na elaboração de um programa para retomada da economia. “Mais do que nunca precisamos estar preparados para o novo cenário que irá se configurar após a pandemia. Tanto as empresas precisam investir na formação de equipes mais eficientes e assertivas, quanto o profissional precisa se qualificar e se atualizar”, alerta a coordenadora.
Além do encaminhamento ao mercado de trabalho, o Banco de Oportunidades oferta serviços que vão desde consultoria na elaboração de currículos e orientação vocacional até palestras sobre o mundo do trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário