SEGURANÇA PÚBLICA DO CRATO PROSSEGUE COM AÇÕES PARA PREVENIR A COVID-19

Em continuação ao trabalho de combate e prevenção ao novo coronavírus, causador da COVID-19, a Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, realiza diariamente ações de orientações e controle para evitar aglomerações na cidade.
De acordo com o secretário da pasta, Coronel Jarbas, a medida busca prevenir a propagação da doença e assegurar mais saúde para servidores e população atendida. "Para o enfrentamento da COVID-19, a secretaria reforçou a frota do comando que está percorrendo bancos, mercados, praças, entre outros espaços públicos, para combater aglomeração e orientar a população quanto ao uso da medida obrigatória de máscaras", disse.
Diante disso, o Coronel Jarbas ressaltou que na manhã desta quinta-feira (18), foi averiguado no Mercado Walter Peixoto a ocorrência pela dupla de guardas municipais, onde foi feita a abordagem a um cidadão idoso que se encontrava usando a máscara de forma inadequada, vindo o mesmo, a ser advertido pelos guardas por não atender às orientações.
O uso de máscara é essencial, atendendo ao Decreto Estadual que obriga as pessoas a transitarem com o equipamento durante o período de pandemia. "O cidadão desacatou os guardas, chegando a ameaçar os mesmos. Foi necessário o uso da força para retirá-lo do interior do mercado e conduzido à delegacia, onde foi lavrado um procedimento contra a pessoa", pontuou.

Postar um comentário

0 Comentários