sexta-feira, 19 de junho de 2020

Rede Sol amplia ações para atender 3 mil pacientes de Covid-19 no Ceará

Quando uma pandemia se instala, o instinto de sobrevivência do ser humano se revela gerando uma cadeia de sentimentos, nem sempre altruístas, como o egoísmo e individualismo. Mas a boa notícia é que muita gente tem feito o movimento contrário, pensando no coletivo e descobrindo que ser solidário pode ser a maior lição dessa fase tão desafiadora para a humanidade. 
A Rede Sol, uma iniciativa do Instituto Promover, do Centro Espiritual Uirapuru, da Obra Lúmen, da Comunidade Católica Shalom e da AJE – Associação dos Jovens Empresários, surgiu com o propósito de transformar vidas de famílias impactadas pela crise do coronavírus.
Na primeira etapa do projeto, foram distribuídas mais de 25 mil refeições, 16 toneladas de alimentos arrecadadas e 2,5 mil kits de higiene (com álcool em gel 70%, sabão em barra, sabão em pó e detergente) para pessoas em situação de rua e famílias socialmente vulneráveis.
A meta agora é atingir 3.000 pacientes com sintomas de Covid-19 em fase inicial, através da telemedicina e uma rede de 50 profissionais de saúde voluntários. Para ajudar com as ações,estão sendo incentivadas doações de kits de medicamentos no valor de R$ 98,00 para atender os projetos sociais da Obra Lumen, Shalom Amigo dos Pobres e CEU – Condomínio Espiritual Uirapuru.
“Esta é a oportunidade de fortalecer uma rede solidária, de unir corações em um movimento desse porte para reconstruir a esperança de muitos irmãos impactados pela pandemia do coronavírus”. afirma o ex-deputado estadual Carlos Matos, um dos voluntários da Rede Sol.
Para quem quiser fazer parte dessa rede solidária, basta acessar: queroajudar.redesol.org.br/cadastro.
Também pode acompanhar as ações realizadas na página @redesoloficial no Instagram e pelo whatsapp: 85 9998-1473.
SERVIÇO:
Para doar kits de medicamentos (valor de R$ 98,00)
Banco Bradesco
Agência: 0607
Conta Corrente: 15.528-4
Instituto Promover
CNPJ: 28.020.453/0001-07  
 Ceará agora 

Nenhum comentário:

Postar um comentário