Prefeitura desmente notícia sobre funcionários infectados em supermercado de Juazeiro do Norte

Informações divulgadas na internet afirmavam que um funcionário de um grande supermercado que atende a toda a região do Cariri, localizado em Juazeiro do Norte, teria vindo a óbito por conta do novo coronavírus, infectando outros colegas de trabalho e que a prefeitura ainda havia recomendado que as pessoas não mais frequentassem o estabelecimento. Em nota, a gestão municipal afirmou não ter emitido nenhum posicionamento sobre o caso, e apurações apontam que o referido colaborador do supermercado não veio a óbito.

 Funceme registra chuva de 118mm em cidade do Cariri


Em contato com a gerencia do estabelecimento, foi informado que o funcionário veio a ter complicações em um quadro de doença respiratória, após contrair o Covid-19. Este está em estado evolutivo de melhora, estando ainda hospitalizado, conforme informação repassada por familiares do funcionário.

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria da Saúde, comunicou após a repercussão que não divulgou nenhuma notícia referente a funcionários deste supermercado, que teriam testado positivo para coronavírus, bem como que não emitiu nenhuma recomendação de evitar frequenta-lo, ou mesmo de seu total fechamento.

No entanto, a recomendação para qualquer pessoa que tenha tido contato com algum caso confirmado da doença é de cumprir o isolamento domiciliar por 14 dias ou procurar a Unidade Sentinela caso apresente sintomas, como febre e falta de ar.


Badalo 

Postar um comentário

0 Comentários