Policia estará agindo contra comerciantes que abrirem durante decreto em Quixeramobim

Quixeramobim no Sertão Central, através do Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus aderi a fase de transição da rede dos municípios do interior, o prefeito Cleber Pavone solicitou a Câmara dos Dirigentes Logistas (CDL) um plano de contingenciamento da rede comercial, assim como da Paróquia e Igrejas Evangélicas, para se trabalhar uma flexibilização nos próximos dias para esses seguimentos afirmou o ex-secretário de Saúde, do município, Eugênio Gomes,.
Entre as representações estava os comandantes da Polícia Militar, Civil e BPRaio, onde foi discutido a situação do isolamento social. Eugênio afirmou que a partir desta terça-feira, 23, será intensificada a fiscalização no comércio, com a publicação de um novo decreto. “Quem não pode abrir ainda e abriu, infelizmente, a Polícia vai fechar, porque estamos nessa fase de transição, e daqui há pelo menos 15 dias é que começará a abrir esses setores que não são essenciais e a legislação precisa ser respeitada”, disse.
Eugênio reconheceu a fragilidade em relação há alguns comércios que estão abrindo sem permissão. “A Polícia Militar vai agir e pediremos também o suporte da Polícia Civil através do delegado da cidade, Thiago Salgado, para quem abrir sem permissão, ou seja, por conta própria”.
Quixeramobim possui 584 casos confirmados. Desses, 24 vieram a óbito, 287 receberam alta clínica e 273 estão em acompanhamento. O município possui 01 caso aguardando resultado de exame.
Repórter Ceará (Foto: Augusto Alves/SMC)

Postar um comentário

0 Comentários