O Novo Coronavírus diminuí na sede e avança nos Distritos de Quixadá

Quixadá no Sertão Central continua com restrições na sede e agora os Distritos passam a terem ações especificas no combate a proliferação do Novo Coronavírus. Os Distritos de Juatama, Tapuiará, Jatobá, São João dos Queiroz, Cipós dos Anjos e Várzea da Onça estão entre os que registram uma aceleração na contaminação do vírus.

A Secretária Municipal de Saúde, Juliana Câmara revelou durante live com o prefeito Ilário Marques a atual situação do município. Novas ações serão realizadas durante a semana, novas estratégias estão sendo estudadas no bloqueio do vírus principalmente nas localidades onde se apresentam a aceleração da Covid-19 na Zona Rural.
Os dados atuais sobre  a Covid-19 divulgados nesta live nas redes sociais; 4.451 casos suspeitos notificados, destes 02 (0,04%) segue aguardando resultado laboratorial, 2.160 (48,53%) foram confirmados e 2.289 (51,43%)
foram descartados. Dos 2.160 casos confirmados, 1.688 já estão recuperados, 408 em isolamento domiciliar, 15 internados e 49 óbitos.
Quixadá esta semana serão tomadas novas medidas, as autoridades municipais estarão se reunindo com a Câmara de Diretores Lojistas (CDL) para definirem medidas de flexibilização. Novas estratégias estarão sendo realizadas como isolamento por área, o bairro ou Distrito que apresentarem aceleração por exemplo, terá isolamento na área afetada.
Outra medida anunciada, Barreiras Sanitárias com residentes em municípios que se encontram em Lockdown, terão restrições ao entrarem na cidade. Outra ação no centro da cidade que vem acontecendo é a abertura gradual das barreiras e a retirada da eira de frutas e verduras que deverá retornar para o centro comercial montado ao lado do Mercado Público especialmente para estes comerciantes.

Sertão Alerta 

Postar um comentário

0 Comentários