quarta-feira, 24 de junho de 2020

MUNICÍPIO DO CRATO EFETIVARÁ MEDIDAS MAIS RÍGIDAS NO COMBATE A COVID-19


Na tarde desta terça-feira -feira (23) o prefeito Zé Ailton Brasil, o vice-prefeito André Barreto e a secretária de Saúde, Marina Feitosa, concederam coletiva de imprensa transmitida pelas redes sociais, sobre os novos direcionamentos a serem efetivados no Crato, frente ao combate a COVID-19 no município, no pressuposto de que medidas mais rígidas são necessárias para conter a contaminação do vírus.
As medidas foram discutidas com o Grupo de Trabalho Estratégico do Plano de Retomada do Comércio, em reunião que antecedeu o pronunciamento, com a participação online dos representantes do Legislativo Municipal, CDL Crato, Sebrae, Associação Comercial, Sindlojas, Câmara Municipal, UFCA, URCA, Conselho de Desenvolvimento Econômico, empresários locais e secretarias municipais.
Medidas mais rígidas
Com o novo decreto vigorando a partir de hoje (24), praças serão interditadas para evitar aglomerações; o centro da cidade passará por uma desinfecção; e as barreiras sanitárias voltarão a acontecer nas entradas da cidade. Duas medidas importantes também serão realizadas: a compra de mais 15 mil testes e a criação de novos pontos de testagens nos bairros da cidade.
Foi recomendado a população que não acendam fogueiras nessas noites juninas e em relação as festas, é considerado algo intolerável e passível de multa.
O Governo do Crato tem estabelecido ações de enfrentamento a pandemia do novo coronavírus, de forma crescente e constante, buscando sobretudo proteger a população. O prefeito assegura o empenho para que essas medidas sejam concretizadas e a disseminação da doença diminua de forma significativa.
O prefeito Zé Ailton destacou as ações que o município vem realizando nas áreas da saúde, da economia e da proteção social, entre elas, o projeto Crato com Máscaras, onde foram adquiridas mais de 70 mil máscaras de tecido e o município está comprando mais 50 mil unidades, direto do pequeno produtor do Crato.
O novo decreto detalha as atividades que podem funcionar na fase de transição, bem como reforça a necessidade de isolamento social.
Segundo o prefeito, a necessidade de mais rigor se dá devido ao aumento dos casos na região e um controle para evitar a expansão do vírus, para que o município possa, em breve, retomar suas atividades. "O objetivo do decreto, com medidas mais rígidas, é no sentido de evitar que o município entre em lockdown", disse o gestor.
A secretária de Saúde, Marina Feitosa, ressaltou a importância das medidas mais rígidas. "Continuamos extremamente vigilantes para o enfrentamento da COVID-19 do município e estamos disponibilizando testes rápidos para todos os pacientes que manifestar sintomas. É importante a sociedade se enxergar como corresponsável nesse combate, preservando o isolamento social", afirma.
Para acessar o decreto na íntegra, acesso o link: https://mail.crato.ce.gov.br/site/conteudo/2/1592956949_1.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário