Mesmo com lockdown, Prefeitura de Juazeiro Do Norte decide reabrir mercados públicos

Juazeiro do Norte passa por um período de isolamento social rígido, determinado por decreto publicado no último domingo (21). A vigência da determinação é de sete dias, e determinava o fechamento dos mercados públicos da cidade a partir da última quarta (24).

 Mesmo com lockdown, Prefeitura de Juazeiro decide reabrir mercados públicos


“Fica a partir do dia 24 de junho de 2020 temporariamente suspenso o funcionamento dos Mercados Públicos do Município de Juazeiro do Norte, devendo o Poder Público executar durante o período de suspensão a higienização das áreas internas e externas enquanto durar a medida”, determinava o artigo 12 do decreto.

Nesta quinta-feira (25), dia seguinte ao fechamento, a prefeitura anunciou a reabertura dos mercados para a sexta (26). “Os equipamentos serão reabertos na sexta-feira, já com os horários determinados pelo decreto municipal”, diz a publicação da prefeitura. A abertura para o público será das 6h às 12h, e o fechamento geral está marcado para as 13h. A utilização de máscara é obrigatória.

Seguindo a determinação municipal de higienização, a Prefeitura realiza a lavagem dos equipamentos e a aplicação de produtos para a esterilização tanto de insetos como no combate ao novo coronavírus.
Durante o período de pandemia, os mercados públicos, principalmente o Mercado do Pirajá, foram alvo de críticas da população, com registros de aglomerações constantes e desrespeito às medidas de distanciamento social.


Badalo 

Postar um comentário

0 Comentários