Juazeiro do Norte registra mais três mortes por coronavírus; óbitos chegam a 25

Juazeiro do Norte registrou nesta segunda-feira (8), mais três mortes pelo novo coronavírus. Desde a última atualização de óbitos, o município subiu de 22 para 25 casos de pacientes que morreram com a doença. Nas  últimas 24 horas, a cidade também passou de 638 para 677 casos de Covid-19 confirmados.

 Cartórios cearenses registram mais mortes por pneumonia e insuficiência respiratória que Ministério da Saúde


Conforme dados do boletim epidemiológico informado pela Secretaria de Saúde (Sesa), dois destes óbitos ocorreram no neste domingo (7). Trata-se de um homem, de 65 anos, que tinha doença cardíaca crônica e doença hepática; e uma mulher, de 72 anos, que tinha doença cardiovascular crônica e diabetes. O outro óbito ocorreu no dia 02 de junho, sendo de uma mulher de 35 anos, que tinha doença neurológica crônica.

Ao todo já se somam 3.042 notificações, com ainda 20 suspeitos aguardando resultado do exame. Dos 677 confirmados, 16 permanecem hospitalizados, 324 em isolamento domiciliar, e 312 que já estão recuperados.

A Sesa recomenda que os pacientes em isolamento domiciliar precisam seguir todas as orientações repassadas pelos profissionais de saúde e cumprir o período de 14 dias de isolamento. Toda a população deve adotar os cuidados preventivos para barrar o avanço da transmissão, como uso de máscara em todos os espaços públicos e a higienização correta das mãos.

Até o fim da semana, o Portal Badalo deve divulgar novo gráfico feito pelo pesquisador e matemático Joaquim Santos, com estimativa da quantidade aproximada de casos para o próximo mês de julho.


Badalo 

Postar um comentário

0 Comentários