segunda-feira, 1 de junho de 2020

INSS: aposentados que ganham acima de R$ 1.045 começam a receber 2ª parcela do 13º salário nesta segunda-feira

Aposentadospensionistas e titulares de auxílios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que ganham acima do salário mínimo (R$ 1.045) começarão a receber a segunda parcela do 13º salário nesta segunda-feira (1º), de acordo com o número final do cartão de benefício (dois grupos por dia). Os pagamentos — da primeira e da segunda parte do abono de fim de ano — foram antecipados pelo governo federal em razão da pandemia do novo coronavírus.

 


A primeira metade do 13º salário para os que ganham acima do piso nacional foi paga entre 4 e 8 de maio. Esse dinheiro normalmente era creditado em setembro. Agora (de 1º a 5 de junho), será paga a última parte, que antes era liberada somente em dezembro.

Confira o calendário:

Grupos 1 e 6 – 1º de junho
Grupos 2 e 7 – 2 de junho
Grupos 3 e 8 – 3 de junho
Grupos 4 e 9 – 4 de junho
Grupos 5 e 0 – 5 de junho

Além disso, o INSS continua pagando a segunda parcela do abono aos que ganham menos — até um salário mínimo. Neste caso, o depósito começou a ser feito nos cinco últimos dias úteis de maio e se estenderá pelos cinco primeiros de junho. Esta semana, receberão os segurados com finais de benefício 6 (segunda-feira), 7 (terça-feira), 8 (quarta-feira), 9 (quinta-feira) e 0 (sexta-feira).

(*)com informação do Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário